Marketing eficiente!

A otimização de sites para buscadores como o Google (SEO) é a forma mais eficiente de Marketing na Internet para conversão em vendas, aponta um estudo da Forbes com 161 profissionais de Marketing nos Estados Unidos. Entre aqueles com verba acima de US$ 1 milhão – 49 executivos-, 53% afirmam que esse é o melhor método para gerar conversões em vendas na internet. Considerando toda a base ouvida, foram 48%. Ainda levando em conta todos os entrevistados, 46% vêem também no E-Mail Marketing e Newsletter uma ação de Marketing Digital com alto ROI (retorno sobre o investimento). Em seguida, vêm anúncios pay-per-clicik (onde os anunciantes pagam proporcionalmente ao número de pessoas que clicam no anúncio). Quando o assunto é melhorar a percepção de uma marca, no entanto, um patrocínio a um site foi a opção escolhida por 43% dos executivos, enquanto essa categoria foi a quinta mais votada quando a questão envolvia conversões em vendas (com 20%). A otimização de sites vem em seguida, com 32%, e o E-mail e Newsletter em terceiro, com 30%.

Mundo do Marketing: Publicado em 15/06/2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s