Twitter inicia sua plataforma de publicidade

O Twitter anunciou hoje, através de seu blog, o lançamento da esperada plataforma de publicidade, intitulada “Promoted Tweets”. É enfim uma resposta para a pergunta que deve circular dentro dos bastidores do serviço desde o seu lançamento: como o site vai fazer dinheiro?

O modelo vai colocar tweets patrocinados nos resultados de busca, inicialmente, e devem aparecer também na timeline dos usuários tanto na versão web quando em aplicações de terceiros, como TweetDeck, Seesmic e Tweetie (comprado pelo Twitter na semana passada).

Dessa forma, a publicidade é encarada pelo Twitter como conteúdo, e a intenção é promover um tweet para que ele se destaque entre o enorme volume de atualizações que um usuário pode receber. Pelo menor por enquanto, apenas um anúncio por vez será permitido.

Os primeiros clientes incluem Starbucks, Best Buy, Sony Pictures, Red Bull, Virgin America e Bravo. Nesse primeiro momento, os anunciantes compram palavras-chave baseadas em CPM, mas o sistema de preços deve ser alterado futuramente, influenciado por métricas que inclui a popularidade do anúncio, como quantidade de retweets e favoritos.

Depois de meses de estudo e testes, o Promoted Tweets deve entrar em funcionamento ainda hoje, e o Twitter promete acompanhar a resposta dos usuários para traçar os próximos planos para a plataforma.

via: Adage

Anúncios

Uma resposta

  1. WoW Blue Bird!

    abril 14, 2010 às 3:21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s